Fracassou no Grêmio e agora pode voltar ao Brasil para jogar a Série B
O Athletico Paranaense fez uma investida para contratar Du Queiroz, volante de 25 anos que pertence ao Zenit, da Rússia, mas se deparou com obstáculos financeiros e a vontade do jogador, o que dificultou a negociação.
A equipe paranaense havia apresentado uma proposta para contar com o atleta em definitivo, mas Du Queiroz, que também passou por Corinthians e Grêmio, só estaria disposto a retornar ao Brasil para atuar na Série A.
Du Queiroz teve uma passagem pelo Grêmio em 2024, quando disputou 28 partidas, mas o clube gaúcho decidiu não acionar a cláusula de compra. A temporada do jogador foi marcada pela alternância entre titularidade e banco de reservas, sendo titular em apenas nove dessas partidas, e o Tricolor optou por não investir em sua permanência.
Athletico-PR se interessa pela contratação de Du Quieroz, ex-Grêmio
O Furacão, que está em busca de reforços para a temporada de 2025, viu na chegada do volante uma boa opção para seu meio-campo, já que Du Queiroz se destacou por sua versatilidade e qualidade na marcação e distribuição de jogo. No entanto, a situação financeira do clube, que já contratou 14 jogadores para fortalecer seu elenco, não permitiu viabilizar a transferência.
Com a janela de transferências se encerrando no dia 28 de fevereiro, o Athletico segue com o elenco já reformulado, com jogadores como Raul, Falcão, Felipinho e o mais recente reforço Patrick, para dar suporte ao técnico Maurício Barbieri no objetivo de garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
O desejo do Athletico de reforçar ainda mais o meio-campo com Du Queiroz, no entanto, foi frustrado devido aos entraves financeiros e à decisão do jogador.